Porto de Paranaguá amplia capacidade estática

Desta capacidade estática total de 150.000 toneladas, o grupo FTSpar possui 75.000 toneladas dentro de zona primária alfandegada

Paranagua

Porto de Paranaguá amplia espaço para armazenagem de açúcar ensacado e carga geral. O investimento será de R$ 4 milhões para o complexo FORTEPAR Filial Ayrton Senna, que passa por obras de reforma, ampliação e modernização.

O Grupo FTSpar passou a administrar uma área com 23 mil metros quadrados, sendo 5 mil metros quadrados de área construída, com capacidade estática de 18 mil toneladas. Contando com a estrutura do Porto Ponta do Félix em Antonina, também administrado pelo Grupo, o objetivo é chegar a 150 mil toneladas de capacidade estática.

“Desta capacidade estática total de 150.000 toneladas, temos 75.000 toneladas dentro de zona primária alfandegada e 75.000 toneladas em Recinto Alfandegado e Armazém Geral, para que as Usinas fora do estado do Paraná possam usufruir de seus regimes fiscais”, explica Valdecio Bombonatto, diretor-presidente do Grupo FTSpar.

A FORTEPAR iniciou as atividades com recorde de produtividade no embarque de 25 mil toneladas de açúcar em sacas com destino ao Sul da África, entre os dias 03 e 10 de junho.

Nesta primeira operação, em apenas 12 horas foram carregadas 3.003 toneladas de açúcar ensacado, movimentação 70% maior do que a produtividade (prancha mínima) exigida pelo Porto, que é de 3.500 toneladas em 24 horas.

Leia também: Brado deve iniciar operações com contêineres no trecho Goiás x Porto de Santos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!