Petrobras atinge recorde de produção do S-10

Refinaria Presidente Bernardes, que fica no litoral paulista, estabeleceu o seu maior volume de combustível

Refinaria de Cubatão
Refinaria de Cubatão bate recorde histórico de produção de Diesel S-10 | Crédito: Agência Petrobras

A Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (SP), fechou o mês de abril com dois recordes históricos em sua operação de Diesel S-10. A unidade registrou a maior produção média diária do derivado, com 11.057 m³/d (o recorde anterior era de 10.611 m³/d, ocorrido em agosto de 2023). A produção mensal também foi a maior de sua história, com 331.708 m³ (recorde anterior: 328.956 m³ em agosto de 2023).

A produção da RPBC de Diesel S-10 abastece, principalmente, os mercados da Baixada Santista e Grande São Paulo. Outros polos, como Espírito Santo e estados do Norte e Nordeste do país, recebem o derivado via cabotagem a partir do porto de Santos.

Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, a companhia tem demonstrado compromisso com a eficiência e foco no mercado: “A Petrobras vem trabalhando para incrementar a oferta de diesel para o mercado brasileiro, com grande empenho de todos, em especial das equipes de Refino, Logística e Comercialização. Estamos cumprindo os requisitos de qualidade dos derivados produzidos, além de investirmos para atuar de forma competitiva, segura e com menores impactos ambientais”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!