Pathfind lança otimizador dinâmico de rotas e promete economia no custo do transporte

acordo de cooperação técnica com o Ministério da Infraestrutura. Assim, a ideia é desenvolver o projeto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

A crise provocada pelo coronavírus mudou os planos e as perspectivas de toda a economia, incluindo da Pathfind. No entanto, a ciompanhia acredita que a paralisação das atividades é também um momento oportuno para reordenar a casa, aparar arestas e preparar grandes novidades.

Por isso, a empresa de tecnologia que oferece soluções em logística, está lançando seu otimizador dinâmico, produto inédito no setor de logística. Por enquanto, a companhia não sabe ainda se conseguirá atingir a meta, prevista anteriormente, de dobrar sua receita em 2020.

De acordo com Antonio Wrobleski, presidente do conselho da Pathfind, a ferramenta tem um grande potencial. “Na prática, estamos falando de um aprendizado de máquina (machine learning) que se retroalimenta com informações ao longo da rota traçada. Com o uso deste otimizador, uma frota de caminhão consegue, por um lado, uma economia no custo do transporte de 15% a 20%. Além disso, pode reduzir significativamente as emissões de carbono na atmosfera”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo Wrobleski, as empresas de “última milha”, ou seja, mais próximas do consumidor, estão sofrendo como nunca antes com a crise. Os problemas são diversos, e vão de entregas atrasadas a sobrecarga de funcionários. A tecnologia, nesse momento, é fundamental para fazer o básico: entregar mais rápido, ganhar eficiência e reduzir custos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A Pathfind tem como objetivo rentabilizar cada quilometro rodado, aumentando a capacidade de carregamento sem nunca perder de vista a legislação trabalhista e de trânsito”, afirma. “Com nosso algoritmo e tecnologia, temos a ferramenta de otimização de rota mais amigável do mercado”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!