A PACCAR Parts anuncia mudanças na liderança no Brasil. O executivo David Kuester é o novo diretor geral da PACCAR Parts Brasil, com foco em impulsionar o crescimento das vendas de peças e operações da companhia no país. Kuester se reportará a Frank van den Dungen, Gerente Geral Assistente de Vendas e Operações da PACCAR Parts Europa.
David Kuester atua no Grupo PACCAR há 12 anos e, durante sua trajetória, ocupou posições de destaque na PACCAR Parts, como as áreas de marketing, atendimento ao cliente, vendas e operações. Seu cargo mais recente foi como Gerente do Centro de Distribuição de Peças da PACCAR Parts de Lancaster, nos Estados Unidos. Kuester é formado pela Marquette University (B.A. – Ciência Política) e pós-graduado na University of Illinois Urbana Champaign.
“Assumo esta posição com o grande desafio de manter o ritmo de crescimento da PACCAR Parts no Brasil. A empresa se consolidou no mercado e tem grande potencial para ampliar sua participação no aftermarket da linha pesada. Quero trazer toda a expertise do Grupo PACCAR, referência mundial na produção de caminhões, para o território brasileiro e tenho certeza que teremos muito sucesso em nossas operações”, ressalta o executivo.
Mudanças em curso
No mês de março a empresa também anuncia um outro executivo, Gustavo Novicki que assumiu o cargo de Diretor de Vendas da PACCAR Parts Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e atua na DAF desde 2015, empresa na qual iniciou como Gerente Regional de Vendas e também foi um dos responsáveis pelo plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, também conta com um MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Seu cargo mais recente foi como Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Brasil.
“A PACCAR Parts está em pleno crescimento no Brasil, e meu objetivo é fortalecer esse trabalho. Esta nova posição me permitirá ter uma visão mais ampla do segmento de aftermarket da linha pesada e, junto com o time de pós-venda, ampliaremos nossa participação no mercado. Também estarei focado na marca TRP, que inaugurará novos pontos no país este ano e expandirá as regiões atendidas pela PACCAR Parts“, destaca Novicki.
