Cummins cancela projeto de nova fábrica

Por Freelers

- outubro 16, 2014

A Cummins América do Sul comunicou que decidiu cancelar o projeto da nova fábrica no município de Itatiba (SP), anunciado em abril de 2012. Segundo a empresa, a medida foi tomada após revisão dos estudos sobre os investimentos para aumento de capacidade produtiva na região. O levantamento apontou que a expansão da capacidade produtiva da empresa não se justifica nesse momento, tendo em vista o atual cenário projetado nos diversos mercados em que atua, nos próximos anos.

Se acordo com o comunicado, “a mudança na estratégia de manufatura se alinha com a busca contínua de competitividade e visa alavancar o crescimento da empresa de forma mais sustentável no país”.   

Em contra partida, a empresa, que atua em diversos segmentos (automotivo, agrícola, máquinas de construção, geração de energia, mineração, petróleo & gás, marítimo, ferroviário e outros), promete que irá aumentar os investimentos previstos em suas plantas e demais instalações atuais. Tais investimentos não se limitarão a projetos de modernização e ajustes de capacidade destas instalações, mas também à inovação e ao desenvolvimento de produtos e serviços, melhoria de produtividade, atendimento a clientes e muitos outros. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *