Monroe Axios lança linha de cruzetas para veículos comerciais

Novas peças permitem a cobertura de veículos da linha leve até a pesada em aplicações severas no mercado de reposição

Por Gustavo Queiroz

- outubro 7, 2025

Linha de cruzetas Monroe Axios

A DRiV anuncia a expansão do portfólio da marca Monroe Axios no Brasil com o lançamento de uma linha de cruzetas desenvolvida para veículos comerciais. A novidade marca a entrada da marca, tradicionalmente reconhecida por componentes de suspensão e direção, no segmento de sistemas de transmissão.

A nova linha chega ao mercado com 26 números de peça (PNs), projetados para atender desde veículos comerciais leves, como Jeep Cherokee e Hyundai HR, até aplicações extrapesadas, como o cavalo-mecânico Scania R420. A cobertura abrange nove marcas de veículos, assegurando robustez e durabilidade para operações de uso severo.

De acordo com Marcelo Rosa, diretor-geral da DRiV para o Brasil, o lançamento está alinhado com o posicionamento estratégico da empresa. “Nosso objetivo é ser a casa das melhores marcas, com soluções de ponta a ponta, oferecendo a maior gama de produtos para a frota nacional. Cada lançamento reforça esse compromisso, aliando competitividade de preço a uma qualidade diferenciada”, afirmou.

A cruzeta é um componente crítico do sistema de transmissão, responsável por transferir continuamente a força do motor para as rodas. Sua falha pode comprometer a dirigibilidade e a segurança do veículo, especialmente em aplicações comerciais e fora-de-estrada, onde a capacidade de absorver desalinhamentos e variações angulares é fundamental.

As cruzetas Monroe Axios incorporam uma série de aprimoramentos técnicos para garantir maior resistência e vida útil, incluindo a utilização de graxa sintética, estável em altas temperaturas; projeto exclusivo do corpo da cruzeta (aranha), submetido a tratamento térmico para maior robustez; arruelas com design e material exclusivos; rolamento de agulha adicional para uma montagem mais resistente no eixo cardã.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *