Mitsubishi lança série limitada Triton Tarmac

Produzida exclusivamente para o Brasil, a versão 4x2 combina robustez, conforto e design para aplicações predominantemente em asfalto

Por Gustavo Queiroz

- setembro 1, 2025

Mitsubishi Triton Tarmac

A Mitsubishi Motors apresentou a série especial Triton Tarmac, desenvolvida especificamente para consumidores que priorizam o uso urbano e rodoviário. Limitada a apenas 140 unidades, a picape chega ao mercado com preço inicial de R$ 254.990, já disponível para pré-venda na rede de 132 concessionárias da marca.

O nome “Tarmac” (asfalto em inglês) define precisamente o propósito da nova série, que é o de oferecer desempenho otimizado para vias pavimentadas, mantendo a capacidade de enfrentar irregularidades superficiais de estradas não pavimentadas. A estratégia reforça o posicionamento da Triton, modelo que já responde por 59% das vendas da marca no Brasil.

A Tarmac utiliza a mesma plataforma Mega Chassis das demais versões, caracterizada pela robustez estrutural e ampla distância entre eixos (2.850 mm). As dimensões incluem 5.310 mm de comprimento e 1.865 mm de largura, enquanto o equilíbrio dimensional proporciona maniobrabidade adequada para ambientes urbanos.

A série apresenta exclusiva pintura Azul Tarmac com detalhes em preto brilhante, rodas de 20 polegadas (maiores que as de 18″ das versões convencionais) e projeção luminosa do logotipo no solo. Mantém elementos do design Dynamic Shield da versão Katana, incluindo grade frontal tripartida, faróis LED com assinatura em ‘L’ e componentes com acabamento preto metálico. A versão inclui rack de teto, capota retrátil com três posições ajustáveis, rede organizadora e estribos laterais, otimizando a funcionalidade para transporte urbano de cargas.

Mitsubishi Triton Tarmac
Interior da nova picape Mitsubishi Triton Tarmac | Foto: Divulgação

O interior aplica o conceito de “eixo horizontal” com comandos alinhados para operação intuitiva. Destaques incluem volante revestido em couro com ajustes de altura e profundidade; painel de instrumentos híbrido com display TFT de 7 polegadas; sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas e compatibilidade com Android Auto/Apple CarPlay; acabamento em couro e tecido com textura de Alcantara; sistema de som JBL com amplificador, subwoofer e seis alto-falantes; controles manuais para ar-condicionado dual-zone com saídas de ar negras; e sistema exclusivo de recirculação de ar com ventilação traseira ajustável (4 níveis).

Equipada com o conhecido propulsor diesel 4N16 de 2.4 litros com twin-turbo, entrega 205 cv a 3.500 rpm e torque de 47,9 kgfm entre 2.500 e 3.000 rpm. O motor incorpora tecnologia DOHC, injeção direta common-rail e sistema SCR com autonomia de 10.000 km para o tanque de ureia de 17 litros. A transmissão é automática de seis marchas com sistema INVECS-II de calibração adaptativa.

Os sistemas de suspensão e dinâmica também são conhecidos das demais versões, sendo independente tipo double wishbone na dianteira e eixo rígido com feixe de molas na traseira, calibrada para conforto em asfalto com capacidade para carga.

As unidades começam a chegar às concessionárias a partir de setembro de 2025, com produção limitada e numerada. A garantia é de 5 anos ou 100.000 km.

Mitsubishi Triton Tarmac
Mitsubishi Triton Tarmac | Foto: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *