Mercedes-Benz anuncia novo gerente de Marketing Caminhões

Rafael Abolis, com 10 anos de experiência em Vendas na Empresa, é o novo gerente da área

Rafael Abolis é o novo gerente de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo passa a ser responsável por mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente, buscando sempre impactar de forma positiva cada cliente em todo Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica de Produção e com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, Rafael Abolis começou sua carreira na Scania na área de Engenharia de Vendas, com passagem também por multinacionais como Hyster, Usiminas e Nilfisk, entre outras, atuando sempre na área de Vendas com foco no cliente.

Ingressou na Mercedes-Benz em 2013, como consultor de Vendas Key Account, sendo promovido a gerente na mesma área, atuando até meados de 2021, quando assumiu o desafio de criar e gerenciar uma nova área de Inovação e Novos Negócios, com foco no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos.

Rafael Abolis substituiu a então gerente sênior Ebru Semizer, que assumiu a função de gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo será liderado por Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

“Agradecemos Rafael Abolis por sua trajetória no nosso time de Vendas e por abraçar essa nova responsabilidade e promover a colaboração entre as equipes de Marketing. Este esforço colaborativo é crucial para o sucesso coletivo e esperamos alcançar novos patamares juntos”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

LEIA MAIS: Média do preço do diesel foi mais barata em 2023 que 2022

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!