Mercedes-Benz promete cinco novidades para 2020

Montadora antecipa que irá lançar três novos produtos esse ano, além de dois novos serviços

A Mercedes-Benz anunciou que planeja lançar três novos produtos esse ano, além de mais dois novos serviços, como parte da estratégia para garantir a liderança no mercado brasileiro de veículos comerciais. Em 2019, a montadora manteve o posto pelo quarto ano seguido, como resultado do licenciamento de 31,8 mil caminhões e outros 11,1 mil chassis de ônibus.

A empresa, obviamente, não precisou detalhes em relação às novidades que serão lançadas. Mas adiantou sua confiança no crescimento do mercado brasileiro de caminhões e ônibus, pelo terceiro ano seguido. No primeiro caso, a estimativa é de um avanço de 18%, o que representaria um total de 120 mil unidades comercializadas no mercado interno. Em relação ao mercado de ônibus a expectativa é de uma evolução de 10%, ou 23 mil unidades.

Mercado de construção

“Estamos apostando em uma retomada firme do setor de construção civil, a partir do segundo semestre do ano, bem como a manutenção dos pedidos do agronegócio, bebidas e comércio eletrônico”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz (foto). Segundo o executivo, o mercado de caminhões pesados deve registrar um crescimento menor que os 48% acusados no ano passado, que pode ser compensado com o aumento projetado das vendas de leves e semipesados.

Na mesma ocasião, a Mercedes-Benz revelou que a nova geração do extrapesado Actros, apresentada na Fenatran 2019, já alcançou a marca de 500 unidades comercializadas, 150 das quais equipadas com a MirrocCam. O dispositivo, que substitui o espelho retrovisor externo, utiliza uma câmara que mostra para o motorista tudo o que acontece em volta do veículo, diretamente no painel do caminhão.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!