Mercedes-Benz celebra 20 anos de fabricação da Sprinter

    A Mercedes-Benz comemora em 2015 os 20 anos de fabricação do comercial leve Sprinter. Desenvolvido para o transporte de passageiros e carga (dependendo da configuração), o utilitário teve a sua produção iniciada em 1995, em Düsseldorf, na Alemanha. Nas últimas duas décadas foram comercializadas mais de 2,8 milhões de unidades do Sprinter em 130 países.

    O Sprinter marcou época ao estrear o segmento de “large vans”, oferecendo mais espaço interno e maior capacidade de carga. Com diversas versões e ampla capacidade de configuração, o modelo teve boa aceitação devido a sua versatilidade. Na Europa, o Sprinter foi o primeiro comercial leve a sair de fábrica com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS (anti-travamento).

    No Brasil, o modelo foi lançado em 1997 e, em 2014, superou a marca de 113 mil unidades vendidas no mercado nacional. Os veículos comercializados no País são importados da Argentina.

    A Família Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total de 3,5 toneladas), 415 CDI (3,88 toneladas) e 515 CDI (5 toneladas). Somando todas as configurações, a gama Sprinter é composta por mais de 50 modelos. Todas as versões saem de fábrica equipadas com ar-condicionado, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3/Bluetooth, travamento central de portas, airbag para o motorista, controle de estabilidade adaptativo, freios com ABS (anti-travamento), BAS e EBV (assistência e distribuição eletrônica de frenagem), além de controle de tração.

    Linha Sprinter mantém a liderança em comerciais leves

    A Mercedes-Benz foi líder em comerciais leves em fevereiro com 773 unidades emplacadas (na faixa de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total – PBT), alcançando 1.558 veículos vendidos em 2015. No primeiro bimestre, as vendas no mercado brasileiro atingiram 5.231 veículos. Desse volume, a linha Sprinter obteve a participação de 30%. 

    “A linha Sprinter tem uma grande aceitação no mercado por atender adequadamente as várias aplicações dos clientes que atuam no transporte de passageiros e produtos. Iniciamos o ano liderando as vendas no mês de janeiro, resultado que se repetiu no mês de fevereiro”, explica Carlos Garcia.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!