Com o lançamento do cavalo mecânico Actros 2651 6×4 de 510 cv de potência, a Mercedes-Benz apresenta ao mercado a nova linha de seus caminhões extrapesados rodoviários. Além do inédito membro da família, os já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2 ganham novo design e diversos itens de tecnologia.
Ao introduzir no País o motor OM 460 LA de 510 cv, o Actros 2651 6×4 passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil. Esta nova linha de caminhões extrapesados foi totalmente desenvolvida na unidade de São Bernardo do Campo-SP. Eles serão produzidos na fábrica da Empresa em Juiz de Fora-MG.
“O Actros está cada vez mais preparado para as características das estradas brasileiras e para o nosso perfil de transporte, consolidando-se como um versátil ‘mix road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Importante novidade do novo Actros rodoviário é a introdução, no País, do motor OM 460 LA de 13 litros de 6 cilindros em linha. O desenvolvimento para o mercado brasileiro culminou numa potência de 510 cv a 1.900 rpm, com torque máximo de 2.400 Nm a 1.100 rpm. Após ensaios em bancos de prova e testes no veículo, este motor, combinado com outras melhorias no caminhão, viabilizou uma redução de consumo de até 5%.