O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020. Dessa forma, apesar da crise gerada pela pandemia de coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços. Muito por causa das atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.
“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa”, diz Renato Vaz, diretor da locadora.
De acordo com o executivo, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi desenvolver novas soluções aos seus clientes. “Serviços que não faziam parte do portfolio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor”, avalia o executivo.
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Um dos novos serviços lançados pela locadora em 2020 foi o Plano Marbor Liquidez (PML). Onde a empresa compra os veículos dos seus clientes e estes podem continuar utilizando os mesmos ativos, pagando um aluguel. “O PML foi criado para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. Assim, o cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, conta o diretor.
Para 2021, a Marbor avalia que o mercado de locação continuará aquecido. “Durante esta crise, muitas empresas aprenderam sobre as vantagens de locar seus equipamentos”, analisa.