Patrocinadora do livro sobre a vida de Antônio Peticov, artista plástico brasileiro, a MAN Latin America demonstra mais uma vez a preocupação em incentivar e apoiar a cultura brasileira. O livro “Antônio Peticov, Viajante”, escrito por Jacob Klintowitz, conta a história do artista e os principais fatos que influenciaram suas pinturas e esculturas.
O lançamento do livro será realizado durante exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, onde Antonio Peticov apresentará releituras de suas obras, criadas por crianças e jovens com deficiência intelectual – resultado de oficinas de arte supervisionadas pelo artista. A ação faz parte do projeto de inclusão cultural do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, organização que desenvolve projetos de artes e esportes para mais de mil portadores de Síndrome de Down em São Paulo.
“O ‘Pintou a Síndrome do Respeito’ é um dos programas mais emocionantes que apoiamos. Todos deveriam conhecer os resultados surpreendentes desse trabalho”, ressalta Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America.
Sobre o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural abraça a causa da inclusão de portadores de dificiência intelectual, por meio da arte ou do esporte – com oficinas de arte e também aulas de Karate-do e Taekwondo. O programa “Pintou a Síndrome do Respeito” conta com suporte e acompanhamento de equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos e arte educadores. Os trabalhos são reunidos em livros que são vendidos para ajudar na manutenção das atividades do instituto. Desde 2008, a MAN Latin America já patrocinou seis livros.
Informações úteis
Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa – SP
Exposição Antônio Peticov
Quando: 16 a 21 de abril
Horário: das 12h às 22h
Local: Foyer do auditório do MIS
Lançamento do livro
Quando: 18 de abril
Horário: das 19h às 22h
Local: Foyer do auditório do MIS
Divulgação
 
				