LiuGong leva caminhão e novidades à M&T Expo

Chinesa apresenta amplo portfólio destinado ao mercado minerador brasileiro em evento realizado em São Paulo

LiuGong DW90A
Caminhão LiuGong DW90A

A LiuGong, fabricante chinesa de máquinas pesadas, levou o seu portfólio de produtos para a M&T Expo, incluindo o caminhão de mineração DW90A para diferentes tipos de cargas, que recebe motor de alto desempenho de 520 cavalos de potência, peso operacional de 31 t, carga útil de 59 t e transmissão automática Allison de 7 velocidades.

Os outros destaques da marca são a nova pá-carregadeira sobre rodas eletrificada 856H-E, o sistema de telemetria iLink, a série T de pás-carregadeiras sobre rodas, a nova escavadeira hidráulica 990FHD e o Trator de Esteiras LD20D.

856H-E

A pá-carregadeira sobre rodas eletrificada 856H-E recebe bateria CATL tipo LFP (lítio-fosfato de ferro), que proporciona 350 kWh de armazenamento de energia e recarga em 90 minutos, possibilitando até 7 horas de operação. O modelo possui peso operacional de 19.971 kg e caçamba de 3,5 m³, com capacidade de carga de até 5.800 kg. O motor de tração de 160 kW impulsiona a máquina com velocidades de até 40 km/h para frente e até 13 km/h para ré, somado ao sistema hidráulico de deslocamento variável, que oferece uma força de desagregação de 162 kN. Conta, ainda, com sistema de freios de serviço totalmente hidráulicos e freio de estacionamento independente.

Série T

A nova série T de pás-carregadeiras sobre rodas traz equipamentos de maior peso operacional, potência e capacidades de carga, com destaque para a pá-carregadeira 838T, que substitui a consagrada 835H. Equipada com motor Cummins, a 838T tem como inovação a transmissão ZF automática sensível a carga de 4 marchas à frente e 3 marchas à ré, contando com sistema hidráulico de bomba de pistão de deslocamento variável para melhor eficiência no trabalho.

A LiuGong também apresentará o modelo 870H MAX, que chega ao mercado com maior peso operacional, capacidade de carga melhorada e caçamba de 4,5 m³. Recebe o motor Cummins de última geração com 255 HP e transmissão ZF Basic Power.

990FHD

A nova escavadeira hidráulica 990FHD possui peso operacional de 95 t, caçamba de 6,2 m³, motor Perkins de 18,1 L com 600 HP, sistema hidráulico Kawasaki de 1008 L/min de fluxo, somados aos dois motores de giro para maior torque garantem alta produtividade ao equipamento.

LD20D

O trator de esteiras LD20D possui motor Cummins com 207 HP, peso operacional de 23,5 t, lâmina frontal V.P.A.T de 4,5 m³ e Ripper traseiro de 3 dentes, oferecendo versatilidade para trabalho em todas as condições de solo.

Telemetria iLink

O sistema de telemetria iLink é a ferramenta gerenciamento de frota da LiuGong, oferecida gratuitamente, que foi projetada para fornecer relatórios detalhados sobre o desempenho dos equipamentos, além de auxiliar nos cronogramas de manutenção, serviços e maximizar o potencial de tempo de atividade do equipamento.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!