Lat.Bus & Transpublico mostram tendências do transporte por ônibus

O setor de transporte de passageiros por ônibus tem encontro marcado de 31 de julho a 2 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, na Feira Latino-Americana do Transporte (Lat.Bus). Todas as novidades, tendências de mercado e os principais executivos de todos os ramos – urbano, rodoviário e fretamento – estarão nos corredores do pavilhão de exposições paulista.

Segundo a organização da feira serão oitenta os expositores, das mais diversas áreas do segmento de transporte de passageiros por ônibus, incluindo fabricantes de chassis e carrocerias, prestadores de serviço, empresas de transporte rodoviário, indústrias de tecnologias dedicadas a bilhetagem eletrônica e sistemas inteligentes de transporte, entre outros.

Um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que o Brasil perde mais de R$ 110 bilhões por ano por problemas de mobilidade urbana. Segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), para reverter o quadro é necessário, entre outras medidas, investir pesado em transporte urbano coletivo eficiente – e a feira é uma boa oportunidade para debater o tema e conhecer as novidades.

“O setor de ônibus urbano foi fortemente impactado pela crise econômica do país, mas permanece em busca de novas oportunidades. A feira vai reunir o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia e negócios”, disse Otávio Cunha, presidente executivo da NTU, ao Estradão.

A feira reunirá também representantes de outros países, que trocarão experiencias e oportunidades de novos negócio. Durante o evento, a NTU promoverá um seminário com especialistas e representantes do setor para debater questões atuais e propostas para melhorar o transporte coletivo e a mobilidade urbana no Brasil.

O seminário abordará temas como a adequação da infraestrutura viária, prioridade ao transporte coletivo nas cidades, cálculo e financiamento dos custos de operação, a segurança jurídica nos contratos de concessão, modernização tecnológica, redução de impactos ambientais e melhoria dos serviços nas grandes metrópoles, entre outros pontos, além de abrir espaço para que os candidatos a governador e presidente possam debater propostas e apresentar ideias para melhorar o transporte público no país.

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