A JSL apresenta ao mercado a JSL Digital, nova unidade focada na digitalização da gestão de transporte. A iniciativa combina a estrutura operacional da companhia com tecnologia para aumentar eficiência, conectividade e visibilidade na cadeia logística. A plataforma está em fase de implementação e será estendida às operações de oito empresas adquiridas pela JSL até junho de 2025.
Dessa forma, a JSL Digital reúne ferramentas para contratação, rastreamento, comprovação de entrega e pagamento, reduzindo deslocamentos ociosos e aumentando produtividade. “A tecnologia é um dos pilares de crescimento da JSL. Desenvolvemos soluções alinhadas às demandas do setor, beneficiando embarcadores, motoristas e a própria empresa”, disse Guilherme Sampaio, CFO da JSL.
Com quase 70 anos no mercado, a JSL opera em mais de nove países e atende 16 setores da economia. Seus serviços incluem logística interna, armazenagem, distribuição urbana, operações industriais, fretamento corporativo e transporte de cargas. A criação da JSL Digital marca mais uma etapa em sua estratégia de transformação digital. Conta ainda com mais de 200 mil transportadores homologados, a empresa amplia sua capilaridade em mercados de menor valor agregado, mantendo padrões de qualidade e segurança.
