JAC Motors lança versão furgoneta do E-JS1 100% elétrico

A versão furgoneta do E-JS1 promete economia de custos, compromisso com o ESG e é adaptada para transporte de pequenas cargas

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JAC Motors anuncia ampliação da família de seu modelo 100% elétrico com o objetivo de aumentar sua participação de mercado em 2023. A chegada do JAC E-JS1 City Cargo, versão “furgoneta” do E-JS1, é adaptado ao transporte de pequenas cargas para entregas urbanas.

O modelo nasce como uma solução para empresas que pretendam realizar ações efetivas em suas políticas de ESG. “Há diversos clientes potenciais para este veículo”, antecipa Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Qualquer empresa que queira investir em uma imagem de sustentabilidade, aderindo às boas práticas de ESG, vai se interessar pelo E-JS1 City Cargo”.

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Habib refere-se a laboratórios de exames clínicos que realizam as coletas a domicílio, por exemplo. Ou frotas contratadas para atendimento de serviços públicos, como empresas de energia elétrica – você só necessita de um técnico e mais algumas poucas ferramentas –, bem como de telefonia ou saneamento. E isso sem contar o “last mile” (última milha, em tradução literal, que é aquele nicho de veículos que retiram mercadorias dos centros de distribuição e as entregam nas casas/nos comércio dos clientes).

“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até 6 vezes menor do que um similar com motor a combustão, quando comparadas as despesas com energia elétrica versus etanol ou gasolina, além de simplificar as tarefas do gestor de frotas. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, lembra o executivo. A JAC enxerga potencial para comercializar até 500 unidades anuais dessa versão para carga.

Como nasceu o JAC E-JS1 City Cargo

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Concebido a partir do JAC E-JS1, a versão City Cargo foi desenvolvida a partir do trabalho da Engenharia da JAC Motors Brasil. “Basicamente nós eliminamos os materiais de acabamento atrás dos bancos dianteiros, retiramos o banco traseiro e criamos um furgão, compondo um volume de 1.200 litros de capacidade de carga”, explica Habib. A carga útil de 400 kg permanece a mesma do E-JS1.

O detalhe é que o acesso continua muito fácil, pois as portas traseiras e a tampa do porta-malas permaneceram funcionais. Ou seja, você se conecta à área de carga com tremenda facilidade. O modelo recebeu um novo assoalho revestido e uma grade repleta de filetes especialmente concebida para isolar a área de carga dos bancos dianteiros.

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