Iveco anuncia investimentos e meta de produzir 30 mil caminhões no ano

O crescimento contínuo e sustentável da Iveco no mercado brasileiro de caminhões, nos últimos três anos, levou a montadora a anunciar um novo ciclo de investimentos para o período até 2025, da ordem de R$ 1 bilhão. O aporte será aplicado no desenvolvimento de novos produtos, na nacionalização de componentes e no aumento da capacidade produtiva da fábrica de Sete Lagoas (MG), entre outros objetivos.

Segundo Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, a confiança do conglomerado no mercado brasileiro e latino-americano de veículos comerciais reflete as conquistas da montadora, em particular no ano passado. “Em 2021, a Iveco foi a marca full liner que acusou o maior crescimento de vendas, com uma expansão de 70% nos licenciamentos, ante 43% de evolução do restante da indústria”.

Participação de mercado

Outro mérito da marca foi o forte avanço nos volumes de produção, que saltaram de 11 mil unidades em 2020 para 22 mil em 2022, com planos de alcançar 30 mil caminhões produzidos no ano em curso. Nas contas da fabricante, a participação de mercado também mostrou evolução, ao saltar de 5,6% para 10,8% em três anos, incluindo os veículos com capacidade inferior a 3,5t de PBT, que não se enquadram na classificação de caminhões.

Bernardo Brandão, diretor de Marketing  Produto da empresa, credita a boa performance em boa parte ao portfólio de produtos da marca, que abrange dos leves aos extrapesados. ““São produtos que podem atender facilmente diferentes segmentos do transporte de cargas, caso da Daily e o Tector nas operações urbanas até os pesados Hi-Road e Hi-Way, que garantem a robustez para o cliente nas missões rodoviárias de longa distância”.

Acrescente-se a isso os cuidados com o pós-venda, que garantem a fidelização dos clientes, aliado à expansão da rede autorizada, que hoje conta com 158 pontos de atendimento em todo o país. Outro ponto importante, que promete render bons frutos em um futuro breve é o programa Brasil Natural Power, voltado para o desenvolvimento e produção de caminhões movidos a gás. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, finaliza Brandão.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!