Índice ABCR recua 12,6% em Março; Pesados mantém estabilidade

O fluxo de veículos medido pelo índice ABCR de atividade referente a março de 2021 recuou 12,6% no comparativo com fevereiro, considerando os dados

O fluxo de veículos medido pelo índice ABCR de atividade referente a março de 2021 recuou 12,6% no comparativo com fevereiro, considerando os dados dessazonalizados. Assim, refletindo principalmente a queda no fluxo de veículos leves, de 17,4%. Por sua vez, a movimentação de pesados mostrou estabilidade com alta de 0,1%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada.

Entretanto, comparado ao mesmo período de 2020, o índice total avançou 3,6%, mostrando recuperação. O fluxo pedagiado de veículos leves registrou avanço de 0,1%, enquanto o fluxo de pesados evoluiu 11,6%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Diretamente ligado ao recrudescimento do isolamento social em grande parte do país, houve queda do fluxo de leves em todas as regiões analisadas. Por outro lado, o fluxo de pesados ainda apresenta certa resiliência mantendo a movimentação de carga de bens essenciais, principalmente”, afirma Andressa Guerrero, analista da Tendências
Consultoria.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!