O fluxo de veículos em estradas com pedágios teve redução de 2,5% em janeiro na comparação com o mês anterior. Assim, o movimento de veículos leves caiu 3,9% no período. Por sua vez, o fluxo de pesados mostrou estabilidade com leve avanço de 0,1%.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Os dados são do Índice ABCR, divulgado nesta quarta, 10, Associação Brasileira do Concessionárias de Rodovias em parceria com a Tendências Consultoria. Na comparação com janeiro de 2020, o movimento de veículos nas rodovias sob concessão foi ainda menor: caiu 8,8%. Com isso, nessa comparação, os veículos leves tiveram recuo de 11,9%. No entanto, os pesados tiveram alta de 2,2%.
De acordo com a analista da Tendências Consultoria, Andressa Guerrero, o dado indica “resiliência à pandemia” por parte do setor de pesados. O indicador foi medido em 3 Estados: Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No Paraná, houve queda de 7,2% em janeiro na comparação com dezembro de 2020. As estradas cariocas tiveram aumento na movimentação de 0,8% no mesmo período. Em São Paulo também houve queda de 1,7% no fluxo.