O operador logístico Imediato Nexway (IN) consolidou sua expansão no interior paulista com a assumção completa do Centro de Distribuição da Ambev em Presidente Prudente. A movimentação estratégica fortalece a parceria de 26 anos entre as empresas e amplia a atuação da transportadora para 55 cidades do Oeste Paulista, uma das regiões mais importantes do estado.
A nova operação incorpora 150 colaboradores – entre motoristas, ajudantes e equipe administrativa – e conta com uma frota adicional de 45 caminhões, que percorrerão aproximadamente 3 mil quilômetros diários para atender cerca de 700 clientes por dia, de uma base total de 8.600 pontos de venda.
“Em média, são distribuídos diariamente 200 mil litros de bebidas pelo CD de Presidente Prudente, produtos que chegam de diversas fábricas da Ambev”, explica Fernando Chagas, Diretor de Operações da Imediato Nexway, que liderou o processo de incorporação.
Experiência Internacional Aplicada no Brasil
Chagas, que possui vasta experiência em processos similares no Brasil, Paraguai, África do Sul e Gana, destaca que o sucesso da operação dependeu de um cuidadoso planejamento de dois meses. “Uma incorporação bem-sucedida é resultado direto da integração entre as equipes, passa pelas pessoas e pelo compromisso com o cliente final”, afirma o executivo.
Um dos diferenciais no processo foi a transição harmoniosa dos profissionais que já atuavam no centro de distribuição e optaram por permanecer sob a nova gestão. “Fomos muito bem recebidos pelos profissionais locais, que escolheram permanecer conosco e contribuíram diretamente para a fluidez do processo”, complementa Chagas.
Padronização e Integração
O CD de Presidente Prudente passou a operar com os mesmos padrões corporativos aplicados nas demais unidades da Imediato Nexway, incluindo rotinas de segurança, manutenção preventiva e controle logístico. A implantação desses procedimentos foi acompanhada pelas áreas de Operações e Recursos Humanos da empresa.
Eduardo Ponchio, Gerente Regional de Operações, projeta que “é momento de fazer o time ser cada vez mais referência e benchmark entre nossas operações”. Já Jardel Nery, gerente de RH, enfatiza a importância de “conduzir essa transição com foco em segurança, eficiência e cuidado com as pessoas”.
