Ibama prorroga por mais 3 meses prazo para adequação dos carros ao Proconve 7

Em solidariedade aos seus fornecedores, a indústria automotiva do Brasil deve promover uma pauta em defesa desse

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) prorrogou por mais três meses o prazo para adequação dos carros novos ao Proconve 7.  A sétima fase do Programa de Controle de Emissões Veiculares previa que os automóveis leves produzidos a partir de 1º de janeiro deveriam emitir menos poluentes que os modelos feitos em 2021. A lista de substâncias nocivas inclui monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, hidrocarbonetos e fuligem.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entretanto, cerca de metade das montadoras instaladas no país tem carros incompletos em seus pátios devido à falta de peças. Por isso, sem a prorrogação do prazo, esses modelos não conseguiriam sair da fábrica regularizados a tempo.

No início de dezembro, a Anfavea já havia alegado complexidade para realizar a adequação a nova norma. De acordo com Luiz Carlos Moraes, presidente da entidade, há muitas mudanças nos sistemas de pós-tratamento dos gases, com novos componentes e até mudança na potência dos motores.

Com o novo prazo, as empresas terão até o dia 31 de março para concluir os carros inacabados. A revisão foi publicada no dia 30 de dezembro no Diário Oficial.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!