A Hidrovias do Brasil informou que navegou de forma pontual e restritiva em setembro no Corredor Sul. Segundo a companhia, o motivo é a crise hídrica, na região de Corumbá e isso deverá impactar também nas navegações de outubro.
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“O cenário atípico com o nível de calado dos rios abaixo das médias histórias na região e, conforme as projeções, acreditamos que o cenário mais crível é de não navegação em outubro”, informa a Hidrovias do Brasil, em comunicado.
Além disso, informaram também que receberam um comunicado da Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale International, que solicitará a dedicação de oito comboios para prestação de serviços para 2022.
O pedido foi enviado à Girocantex, subsidiária da Hidrovias do Brasil, nos termos do contrato de transporte fluvial, firmado em julho de 2012. Com o requerimento, a companhia deve movimentar o máximo do volume contratual previsto, que prevê até 3,2 mil toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná pelo período de 25 anos.
Fonte: Valor Econômico