Câmara quer votar privatização dos Correios até 17 de julho

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta, 24, que espera votar a privatização dos Correios, até 17 de julho, antes do recesso parlamentar.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta, 24, que espera votar a privatização dos Correios até 17 de julho, antes do recesso parlamentar. Segundo ele, o relator, deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), deve finalizar seu parecer ainda nesta semana. O texto será levado à discussão com os outros partidos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Ele virá no Colégio de Líderes explicar o texto, receberá as críticas às mudanças. A partir daí, começará um périplo, um encaminhamento por todas as lideranças partidárias da Câmara. E, eu penso, até o final do último dia, antes do recesso de julho, será dia 17, nós temos a oportunidade de discutirmos e votarmos no plenário da Câmara, a privatização dos Correios”, disse. Lira participa de um webinário do site Jota.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em 20 de abril, a Câmara aprovou o requerimento de urgência para  projeto. O texto é do governo federal. O presidente da República, Jair Bolsonaro, levou o projeto pessoalmente ao Legislativo no fim de fevereiro.

Os apoiadores do projeto afirmam que aumentar a participação da iniciativa privada no setor melhorará os serviços de entregas. No entanto, os contrários dizem que as regiões mais pobres e mais remotas do país ficarão sem o serviço, porque as operações para esses lugares não seriam lucrativas.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!