Governo de SP cria Conselho para reindustrialização do estado

O órgão será de caráter consultivo e tem por objetivo orientar ações da nova industrialização do estado

Reindustrialização

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou na tarde desta quinta (16), um decreto para a criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo. A assinatura foi feita junto a lideranças do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na sede das duas entidades na capital paulista.

O conselho, anunciado em Reunião Extraordinária da Fiesp, tem caráter consultivo, nível estratégico e é destinado a orientar as ações, políticas e diretrizes governamentais da nova industrialização do estado, de acordo com o decreto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, será o presidente. Já a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística ficará com a cadeira da vice-presidência do conselho. As demais cadeiras do conselho serão ocupadas por representantes da Secretarias da Casa Civil, da Fazenda e Planejamento, de Parcerias e Investimentos, de Negócios Internacionais, além da Fiesp e do Ciesp.

Após assinar o decreto, Tarcísio disse que São Paulo poderá ter um trabalho mais agressivo a partir de agora no sentido de se tornar mais competitivo. Em sua opinião o estado precisa aproveitar a desorganização das cadeiras de produção e a busca por novos parceiros confiáveis de vários players globais. “Acordamos agora na pandemia e com a Guerra da Ucrânia, percebendo o nosso grau de vulnerabilidade. Então, há uma avenida agora para caminhar e a oportunidade está na nossa frente porque as cadeias globais de produção vão ter que se re-especializar. Ninguém quer ser mais tão vulnerável”, disse o governador.

Leia também: GRU registrou movimentação de 43 mil toneladas de cargas este ano

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!