Governo de SP apresenta plano de expansão ferroviária

A medida será incluída por meio de projeto de lei e prevê expansão do modal por linhas de trajeto curto

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo apresentou o plano do Governo que prevê a expansão das linhas

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo apresentou o plano do Governo que prevê a expansão das linhas ferroviárias através de linhas de trajeto curto. A reunião ocorreu na Estação de Trem de Mairinque na manhã desta terça-feira (19). A medida será incluída por meio do projeto de lei (PL) 148/2022. O evento reuniu prefeitos e representantes de cidades da região — como Mairinque, São Roque e Sorocaba.

No evento, o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Ferrovias SP, Luiz Alberto Fioravante, detalhou o Plano Estratégico Ferroviário do Estado (PEF/SP), que foca na retomada do modal no Estado através de autorização especial, concessão ou Parcerias Público-Privadas (PPP). “Este é um grande projeto de desenvolvimento sustentável, que visa melhorar o nível de serviço nas chegadas aos polos logísticos de SP”, destacou Fioravante.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Ainda segundo ele, o projeto tem como objetivo principal, trazer diversos benefícios para o Estado, como a redução de custos, a diminuição do tráfego e acidentes, e a conexão com os demais modais. “Estamos visando uma operação logística eficiente que irá aumentar a qualidade de vida e alavancar o setor econômico do Estado de São Paulo”, disse o coordenador.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O evento contou com as presenças dos prefeitos Toninho Gemente (Mairinque) e Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo (São Roque), além de outras autoridades locais.

“A retomada do modal ferroviário é essencial não apenas para gerar mais desenvolvimento econômico como também por serem os trilhos um meio de transporte ambientalmente sustentável”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!