A Ford registrou crescimento nas vendas e na participação de mercado no Brasil em 2025. Até novembro, a empresa emplacou cerca de 49.000 veículos, um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2024, enquanto o setor automotivo nacional cresceu 1,3%.
Na América do Sul, os resultados seguem a mesma tendência. Com 123.700 emplacamentos até novembro, a Ford teve alta de 21%, frente a uma expansão de 9% do mercado regional.

Segundo Galdeano, a Ford prepara 20 ações de produto para os próximos dois anos no Brasil, com o objetivo de reforçar sua posição nos segmentos atuais e ingressar em novos espaços de mercado.
Veículos Comerciais
A Ranger, que completou 30 anos no Brasil, foi o principal modelo da marca, com recordes de produção e vendas. As mais de 30.000 unidades emplacadas até novembro representam alta de 9% ante 2024, acima do crescimento de 3,8% do segmento de picapes médias.
A fábrica de Pacheco, na Argentina, iniciou a produção do motor Panther 2.0 e recebeu investimento de US$ 40 milhões para ampliar a capacidade de produção da Ranger para 80.000 unidades anuais, um aumento de 30% em relação a 2024.
A Ford anunciou ainda um aporte adicional de US$ 170 milhões para produzir a Ranger Híbrida Plug-in, prevista para 2027 com motor flex desenvolvido pela engenharia da marca no Brasil. Com isso, o investimento total no programa da Nova Ranger chegou a US$ 870 milhões.
A F-150 foi o modelo que mais cresceu na linha Ford, com alta de 140% e mais de 1.100 unidades emplacadas até novembro, impulsionada pela chegada da versão Tremor. A linha Maverick, renovada com as versões Tremor, Lariat Black e Hybrid, manteve vendas em cerca de 3.300 unidades.
A divisão Ford Pro, de veículos comerciais, registrou aumento de 33% nas vendas, com mais de 8.400 unidades da Ranger e da Transit até novembro. A Transit, que completou 60 anos, lançou a linha 2026 com novos equipamentos e duas versões: furgão e vidrada com rodado simples.
Reposicionamento
A Ford renovou sua comunicação com a assinatura global Ready Set Ford, que reflete uma evolução na imagem da marca. “É uma abordagem que coloca o estilo de vida das pessoas no centro, do desenvolvimento dos veículos às experiências nas lojas”, explicou Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
A marca também reforçou sua presença em competições. Em 2025, a Ford Performance passou a se chamar Ford Racing, como parte de uma estratégia para integrar as equipes de desenvolvimento de carros de rua e de competição. Em 2026, a empresa retornará à Fórmula 1.
A transformação inclui a modernização da rede de concessionárias no Brasil, que conta com 140 pontos e avança na implantação do padrão global Signature 2.0.
