Finame Baixo Carbono financiará veículos elétricos e a gás

A linha de crédito pretende incentivar frotas sustentáveis no país

A linha de crédito Finame Baixo Carbono, do BNDES, ajudará a aumentar a frota de caminhões e ônibus elétricos e a gás no Brasil.

A linha de crédito Finame Baixo Carbono, do BNDES, ajudará a aumentar a frota de caminhões e ônibus elétricos e a gás no Brasil. Segundo o chefe de relacionamento institucional, Tiago Perola, a previsão é que a nova linha de crédito tenha forte demanda nos próximos anos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O BNDES já possui alguns modelos de caminhões elétricos e a biogás credenciados. “Queremos que cada vez mais fabricantes credenciem seus veículos nessa linha”, aponta Perola.

O banco também notou o interesse crescente de empresas do varejo em descarbonizar a frota. “Para atender os clientes, os frotistas já planejam comprar veículos que usam combustíveis mais limpos”, resume o executivo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Um outro motivo que pode aumentar a procura pelo Finame, de acordo com Tiago, é a prorrogação da fase de credenciamento de novos produtos. A partir de agora, a primeira fase se estenderá até dezembro de 2024. Além disso, caminhões e ônibus com 20% de componentes de fabricação nacional são aceitos pela linha de crédito, antes o percentual era de 50%.

Fonte: Estradão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!