Caminhões chamam atenção no estande da Allison na feira

Sistemista aposta em nova abordagem para demonstrar as características de seu portfólio de transmissões automáticas para diferentes aplicações .

Por Gustavo Queiroz

- novembro 6, 2024

Caminhões no estande da Allison Transmission Divulgação

Como estratégia para atrair a atenção do público que visita a Fenatran 2024, a Allison Transmission está exibindo os chassis dos caminhões Agrale A10000 4X4, equipado com a caixa de câmbio automática Allison 2100xFE, e Volkswagen Constellation 26.260, que recebe uma transmissão da Série 3000.

A presença de dois veículos de dois diferentes e renomados fabricantes em nosso estande mostra que temos a confiabilidade e a tecnologia necessária para que esses caminhões venham a prestar os melhores serviços aos nossos clientes. Esse é um trabalho que vem sendo feito há algum tempo com essas e outras montadoras de veículos no Brasil e, agora, estamos colhendo os frutos dessa iniciativa. Segmentos tão diversos como o de distribuição e a coleta de resíduos, mostram a versatilidade dos nossos produtos”, destaca Gabriel Ruggiero, diretor Regional para Operações na América do Sul da Allison Transmission.

Os Agrale da linha A, são veículos com PBT entre 8.700 kg e 10.000 kg para aplicação urbana e curtos trechos rodoviários. No caso do VW 26.260, o motor diesel é do modelo MAN D0836 de 260 cv. O veículo foi implementado para a coleta de resíduos, segmento que tem a maior frota de veículos automáticos do Brasil, mas também atende aplicações do Corpo de Bombeiros, entre outras possibilidades.

Transmissões automáticas Allison Série 3000 e 2100xFE, respectivamente | Divulgação

Um caminhão 26.280 movido a biometano, também com uma automática Allison da Série 3000 e voltado para a coleta de resíduos, está exposto no estande da Volkswagen.

As transmissões da Série 3000 estão presentes nas mais variadas aplicações, sendo que as mais usuais incluem os setores de coleta de resíduos, bombeiros e ônibus urbanos de vários portes. Para essas atividades, indistintamente, é primordial uma transmissão que proporcione rápidas acelerações e maior produtividade, além de incluir uma maior disponibilidade do veículo para o trabalho e reduzir os custos com a manutenção para os frotistas”, explica Ruggiero. “Já as da série 2000, como as 2100xFE, estão destinadas a caminhões e ônibus de menor porte, como o Agrale A10000 voltado para a distribuição de mercadorias, os ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, que pela primeira vez usam transmissões automáticas ou até mesmo os pulverizadores agrícolas com enorme aceitação na Argentina. Elas proporcionam maior agilidade e manobrabilidade no trânsito urbano, além de maior facilidade de condução nos caminhos enlameados do interior do Brasil”, complementa.

Segundo o executivo, a Allison se preocupa em ter uma abordagem mais ampla e representativa no que diz respeito a soluções de propulsão para veículos comerciais. “Buscamos manter nosso portfólio de produtos, inclusive os direcionados para sistemas de propulsão alternativos de baixas emissões”, finaliza o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques