Emplacamento de veículos apresenta queda em janeiro

De acordo com os dados da FENABRAVE, houve queda com relação ao mês anterior e também em comparação a janeiro do ano passado

Emplacamento de veículos apresenta queda em janeiro, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores

Emplacamento de veículos apresenta queda em janeiro, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE). Na comparação com dezembro, a queda foi de 31,64%, já em relação a janeiro de 2021, foram 15,79% a menos de veículos emplacados.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Por outro lado, o segmento de caminhões continua aquecido e seguindo o ritmo de produção da indústria. Segundo a federação, em dezembro de 2021 houve um grande volume de emplacamentos e se comparado ao mês de janeiro resultará na retração de quase 29%. Para o segmento, janeiro de 2022 é o melhor entre os meses de janeiro desde 2014.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O resultado é conjuntural e acontece, principalmente, em função dos baixos estoques das Concessionárias, em dezembro, da persistente falta de produtos ainda provocada pela escassez de insumos e componentes e, também, devido à sazonalidade do período. Além desses fatores, a alta nas taxas de juros restringiu a aprovação de crédito para financiamentos e, também, tivemos queda na renda do consumidor, pelo aumento da inflação, em que pese tenhamos tido melhora dos níveis de emprego no país. Avaliando a sazonalidade, lembro que, em janeiro, a renda familiar fica mais comprometida, em função dos impostos e gastos com matrículas e materiais escolares, por exemplo, o que acaba afetando a decisão de compra do consumidor”, explica José Maurício Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!