A Volvo anunciou uma importante parceria com a Nvidia. Dessa forma, a montadora busca expandir sua ação dentro do potencial mercado de carros autônomos. A companhia vai utilizar a tecnologia Nvidia Drive Orin para alimentar o computador de direção autônomo nos modelos da próxima geração que a empresa vai lançar.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Com essa parceria, a Volvo se torna a primeira fabricante de automóveis com presença global a usar Nvidia Druve Orin em seus modelos, com base na nova geração da arquitetura de veículo modular, a SPA2, que chegará em breve. O primeiro carro a vir equipado com esse SoC será a próxima geração do Volvo XC90, SUV grande da marca e que faz enorme sucesso no Brasil.
De acordo com a Nvidia, essa plataforma de inteligência artificial é capaz de operações de 254 tera (ou 254 trilhões) por segundo (TOPS). Portanto, mais do que necessário para que veículos autônomos possam atuar sem maiores problemas. Essa tecnologia, aliás, vai atuar em conjunto com o software desenvolvido internamente e pela Zenseact, empresa de software de direção autônoma da Volvo, bem como sistemas de backup para direção e frenagem.