Em Hanover, Honeywell mostra tecnologias de turboalimentação para veículos comerciais

Objetivo da empresa é ajudar a ampliar a eficiência dos motores e a reduzir consumo e emissão de CO2

Objetivo da empresa é ajudar a ampliar a eficiência dos motores e a reduzir consumo e emissão de CO2

O cumprimento das metas de redução de CO2 estimadas em 20% para os próximos anos é o tema que marca a participação da Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbos Garrett, no IAA de Veículos Comerciais que se realiza em Hanover, na Alemanha, até o dia 27.

“Para a Honeywell, o caminho correto para a redução das emissões de CO2 é dar maior eficiência de combustível ao motor. E o turbo é a tecnologia-chave para esse objetivo”, salienta Christian Streck, gerente de engenharia da Honeywell América do Sul.

Com esse objetivo tecnológico e ambiental, a Honeywell Turbo Technologies expõe na maior feira mundial de veículos comerciais as mais avançadas tecnologias de turbo Garrett que desenvolveu para dar maior eficiência aos motores e, ao mesmo, reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

Em Hanover, entre outras tecnologias, a empresa destaca os turbos Garrett de geometria variável – a mesma adotada nas novas pick-ups médias lançadas no Brasil – usados em simples ou duplo estágio, ambos desenvolvidos para serviços pesados e destinados a motores diesel na faixa entre 2,5L até 15L, para pequenas vans até veículos super pesados e equipamentos de aplicação fora de estrada.

“A empresa participa da exposição com uma rica carteira de tecnologias incluindo turbos especialmente concebidos para motores a gás natural”, salienta Streck.
O executivo ressalta que a Honeywell participa do desafio mundial para a necessária redução do consumo de combustível, especialmente de veículos comerciais, com o desenvolvimento de turbocompressores avançados.

“Estamos confiantes de que qualquer que seja a tecnologia dos motores de nossos clientes podemos ajudá-los a melhorar a densidade de potência e a economia de combustível. E nossos técnicos, em centros de desenvolvimento de várias partes do mundo, trabalham para contribuir com as tecnologias que desenvolvem para aumentar a produtividade dos clientes, reduzir os custos operacionais e, principalmente, os níveis de emissão de CO2”, finaliza Streck.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!