A Moura anunciou a compra de um caminhão e-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). O automóvel vai atuar na Transportadora Bitury – empresa do grupo especializada no ramo de logística – nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.
Com a sua configuração, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano.
“A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, diretora das transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura.
Parceria também em produção
Como integrante do e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. Além de garantir o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão.
O e-Delivery foi lançado em julho e é o primeiro caminhão 100% elétrico fabricado em solo nacional.
LEIA MAIS: Onibus elétricos e Euro VI são destaques na LatBus 2022