A DHL Supply Chain anunciou investimentos de € 500 milhões em mercados latino-americanos, que consideram estrategicamente localizados. Os investimentos serão concretizados até 2028 e devem fortalecer as operações do grupo na America Latina. Entre os projetos estão descarbonização, ativos imobiliários e novas tecnologias.
A empresa enxerga a região como um investimento estratégico e considera o mercado emergente com economia de rápido crescimento. “Vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, no Brasil e em outros mercados estratégicos da América Latina. Essa tendência de investir em diversos pontos de origem mais próximos dos grandes mercados de venda ajuda os clientes da indústria a construírem cadeias mais resilientes, robustas e flexíveis para melhor atender às necessidades de seus clientes finais”, explica Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain.
Projetos
Os projetos incluem a descarbonização da frota nacional por meio de alternativas mais verdes. Também envolve a construção, desenvolvimento e readequação nos ativos imobiliários e centros de armazenamento da empresa.
Além disso, o grupo aponta investimentos significativos em novas tecnologias, robótica e soluções de automação destinadas a melhorar os locais de trabalho e, ao mesmo tempo, tornar as operações mais eficazes, flexíveis e resilientes para os clientes.
De acordo com a companhia, essa iniciativa faz parte do plano de investimento estratégico da DHL Supply Chain para fortalecer ainda mais as capacidades logísticas em setores de alta demanda, como saúde, automotivo, tecnologia, varejo, e-commerce, entre outros.
Leia também: Presidente da CNT diz que transporte “usa massivamente combustíveis fósseis”
