DHL adquire 40 caminhões elétricos JAC iEV1200T

O novo modelo é 100% elétrico e possui baixo custo operacional

A DHL Supply Chain anuncia a aquisição de 40 caminhões elétricos (VUCs) do modelo JAC iEV1200T. Com isso, sua frota elétrica

A DHL Supply Chain anuncia a aquisição de 40 caminhões elétricos (VUCs) do modelo JAC iEV1200T. Com isso, sua frota elétrica chega aos 70 veículos (veículos utilitários e caminhões), além de contar com ciclistas para entregas de menor distância e peso.

Com capacidade de até 4,1 toneladas, o novo modelo adquirido é 100% movido a energia elétrica. O veículo possui baixo custo operacional, autonomia de 250 km, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh. Outras vantagens são a isenção de restrições na circulação urbana, silêncio, baixa trepidação na rodagem e agilidade na recarga.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A companhia estima que irá evitar a emissão de cerca de 22 mil toneladas de CO2 (WtW) em cerca de 30 anos (frota atual, mais novas aquisições), contribuindo assim de forma significativa para sua meta de zerar emissões até 2050.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A empresa irá utilizar os veículos para coletas e entregas em diversas regiões do Brasil, principalmente para os mercados de varejo, e-commerce, moda, consumo e insumos médicos e remédios, incluindo pontos como shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.

A companhia fechou também projetos para descarbonizar trechos inteiros de distribuição, como é o caso do trabalho realizado para uma grande marca de cosméticos, no qual a DHL eletrificou as entregas para todas as lojas de São Paulo. Há a possibilidade ainda de levar este perfil de entrega há outras capitais do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!