Detran SP registra aumento de 13% nas infrações por alcoolemia

O registro de pessoas dirigindo alcoolizadas cresceu de abril para maio

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP) apontam que houve um aumento de 13% nas infrações

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP) apontam que houve um aumento de 13% nas infrações por alcoolemia flagradas durante as blitze da Operação Direção Segura Integrada (ODSI) em maio, em relação ao mês de abril. Foram 585 autuações aplicadas no mês passado, contra 515 em abril.

Desse total, 478 foram registradas para motoristas que se recusaram a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), 89 para condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool, e 18 por embriaguez ao volante, pois apresentaram mais de 0,34% miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nas duas primeiras situações, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e os motoristas responderão a processo de suspensão da carteira de habilitação. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Vale lembrar que tanto dirigir sob a influência de álcool quanto recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, de acordo com os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já nas ocorrências de embriaguez ao volante, os condutores responderão na Justiça por crime de trânsito. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!