Daimler Trucks celebra o primeiro aniversário da produção de caminhões na Índia

Caminhões Fuso são produzidos na Índia desde maio deste ano

Caminhões Fuso são produzidos na Índia desde maio deste ano

A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária 100% pertencente à Daimler AG, acaba de celebrar seu primeiro aniversário de produção: o 5.000º caminhão da marca BharatBenz saiu da linha de montagem de Chennai. Trata-se de um BharatBenz 2523 C pesado para canteiros de obras, com 25 toneladas de preso bruto total (PBT) e potência de 230 hp. A DICV lançou a produção em série dos caminhões BharatBenz com esse modelo em junho de 2012.

“Desde o início da produção e o lançamento no mercado dos modelos pesados e médios, até as primeiras premiações da indústria, nós já obtivemos muitas conquistas”, afirma Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. “Entretanto, continuamos a buscar mais. Expandiremos consistentemente nosso portfólio de produtos e a rede de concessionários e ofereceremos um total de 17 modelos com a marca BharatBenz até 2014”.

Os caminhões médios de 9 a 12 toneladas e os pesados de 25 a 31 toneladas já estão sendo vendidos ao mercado. Os clientes podem escolher entre nove modelos diferentes.

Daimler Trucks Ásia combina as forças da MFTBC e da DICV

Além dos caminhões BharatBenz para a Índia, a DICV tem produzido os caminhões Fuso para mercados de exportação da Ásia e da África desde maio de 2013. Ao fazer isso, as duas subsidiárias, Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) estão trabalhando de mãos dadas sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia.

Diz o Dr. Albert Kirchmann, chefe da Daimler Trucks Asia epresidente e CEO da MFTBC: “Estamos trabalhando como uma força unificada para fortalecer nossa presença nos mercados emergentes da Ásia e África e direcionando-a ao novo potencial de vendas. Nossas duas unidades principais de produção em Kawasaki, no Japão, e em Chennai, na Índia, desempenharão seus importantes papéis em nossa estratégia de crescimento para avançarmos na região”.

Fonte: Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!