Cummins anuncia próxima geração do motor X15 diesel

O Cummins X15 será produzido em Jamestown, Nova York, e chega na América do Norte em 2027

powertrain cummins

A Cummins revelou ao mercado o lançamento do motor a X15 diesel, sua próxima geração. Segundo a fabricante, é o mais eficiente já produzido por lá. A produção será feita em New Jersey, e a previsão de chegada na América do Norte é em 2027.

A próxima geração do X15 mantém as classificações de potência de seu antecessor, oferecendo até 605 cavalos de potência e 2.780 Nm de torque. O motor, integrado ao trem de força da empresa com a Eaton Cummins e a Cummins-Meritor, foi projetado para melhorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mantendo a confiabilidade e os custos operacionais reduzidos que os clientes da Cummins esperam.

“Aplicamos nossas décadas de experiência na nova geração do X15 e acreditamos que esses investimentos servirão nossos clientes no futuro. Esta novidade é a próxima evolução tecnológica que mostrará ao mundo que nunca paramos de inovar. Estamos dedicando nossos esforços para que este novo produto cumpra a promessa da nossa marca aos clientes nas importantes operações que precisam ser realizadas diariamente”, afirma José Samperio, vice-presidente On-Highway da Cummins na América do Norte.  

Cummins Helm

O anúncio da próxima geração do X15 também definiu um novo marco para a plataforma de motores independentes de combustível da Cummins que reintroduziu uma novidade em sua denominação: Cummins HELM: Higher Efficiency Lower Emissions Multiple Fuels.
Cummins diesel x15A expectativa é que este investimento contribua para que a Cummins mantenha sua liderança tecnológica durante a próxima década ao mesmo tempo em que investe em pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio e combustíveis alternativos, bem como motores elétricos a bateria e células de combustível.
Esta nova arquitetura expande o legado do motor X15. Todas as equipes envolvidas reconhecem a importância deste produto e o verdadeiro significado dele para a Cummins e para o futuro de nossos clientes, já que a arquitetura básica nos levará a novos horizontes da tecnologia diesel e dos combustíveis alternativos”, finaliza Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores da Cummins.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!