Comitê de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas cria quatro grupos de trabalho

Por Freelers

- janeiro 13, 2017

Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas realizou sua primeira reunião no último dia 10, em Brasília, na sede do Ministério da Justiça. Foram criados quatro grupos de trabalho, com o objetivo de estabelecer ações de combate a essa modalidade criminosa, nas áreas de Inteligência, Operacional, Legislação, Tecnologia/Sistemas.

Criado em novembro de 2016, por iniciativa do Ministério da Justiça, o Comitê Gestor de Repressão ao Roubo de Cargas é formado por integrantes de diversas entidades civis e governamentais, incluindo a NTC&Logística, o Confaz, Dnit, Antt, Denatran, entre outras. O Comitê tem o objetivo de definir diretrizes para disciplinar a implantação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

Embora tratem de assuntos específicos, os grupos criados trabalharão de maneira integrada e coordenada. Para o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, que participou da reunião, trata-se de um primeiro passo fundamental para que se possa combater a criminalidade de maneira sistêmica e eficaz. Os trabalhos foram conduzidos pelo Coronel Adilson Pereira de Carvalho, Presidente do Comitê Gestor.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *