A Clickbus, plataforma de venda de passagens online, acaba de anunciar a criação do fundo “Aquele Abraço”. Dessa forma, a empresa pretende reunir recursos para presentear com passagens ida e volta validas para depois da quarentena.
A suspensão de viagens está entre os principais cuidados adotados no Brasil para achatar a curva de proliferação da Covid-19. Assim, medidas como o isolamento voluntário, são essenciais para garantir a segurança e bem-estar de todos. No entanto, com isso vem o distanciamento físico de pessoas queridas que estão longe, protelação para realizar sonhos ou alcançar algum objetivo.
O fundo, em que cada abraço corresponde a duas passagens – de ida e volta – será recheado por um investimento da ClickBus, de empresas de ônibus, outros protagonistas do ecossistema rodoviário e clientes.
De acordo com Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus, a ideia é conectar pessoas. “Entendemos o momento delicado e o impacto direto na vida das pessoas. Entretanto, queremos trazer mais esperança para quando a situação se normalizar e sentirmos segurança em promover viagens novamente. O nosso propósito de marca é conectar pessoas aos seus destinos e o destino, pós-Covid-19, é o abraço. Por ser uma empresa de turismo, um dos setores que está sendo mais impactado com a crise, não temos o mesmo fluxo de caixa de empresas de outros setores que anunciaram ações em meio à pandemia, mas queremos fazer a nossa parte para ajudar a população brasileira”.
Como funcionará
Portanto, interessados que quiserem realizar doações para o fundo ou se inscrever para ganhar passagem devem acessar o site clickbus.com.br/onibus/fundo-do-abraco e se cadastrar para receber mais informações nas próximas semanas. Nesse mesmo endereço, haverá um contador do número de abraços que a iniciativa conseguirá promover após o fim da quarentena.