CEO da Mercedes-Benz reforça necessidade de reformas no Brasil

Novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da empresa para a América Latina, Karl Deppen reforçou a necessidade de reformas para o crescimento

Novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da empresa para a América Latina, Karl Deppen reforçou a necessidade de reformas para o crescimento do Brasil. De acordo com o alemão que assumiu o posto em julho de 2020, a pandemia de Covid-19 evidencioi ainda mais os problemas já existentes no país.

O executivo assumiu o cargo já em meio a pandemia. Além disso, foi sob seu comando que a empresa fechou sua fábrica de carros no Brasil em dezembro.

“A covid-19 dificultou as coisas”, diz Deppen. “O distanciamento social levou à busca de novas formas de relacionamento. As reuniões virtuais ganharam importância muito grande. E descobrimos que podemos aproveitar o potencial das novas plataformas online”, afirma.

Nesse sentido, o novo CEO da Mercedes-Benz destaca a plataforma Showroom Virtual Star Online. Inaugurada em maio de 2020. A plataforma digital viabilizou a venda de 200 veículos comerciais no ano passado. Ou seja, a nova estrutura posicionou a Mercedes-Benz na vanguarda das soluções digitais no setor de caminhões no Brasil.

Apesar de alguns pontos positivos, o executivo diz que é preciso fazer reformas urgentemente. Segundo ele, só assim a indústria, assim como outras áreas fundamentais para a economia do país, passarão a ser mais competitivas.

“Estabilidade político-econômica é vital para os negócios de veículos comerciais, que dependem da confiança dos empresários e dos consumidores. E, consequentemente, contribuem de forma muito importante para o crescimento do Brasil”, diz o presidente da filial da Mercedes-Benz.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!