O Grupo Carrefour Brasil inaugura um novo centro de distribuição (CD) na cidade de Cajamar (SP). A planta possui 64 mil m² e tem como objetivo atender as demandas de eletro eletrônicos para os canais físicos e e-commerce. Para isso, a unidade possui capacidade para armazenar mais de 300 mil itens.
O investimento é justificado pelos números positivos apresentados pela companhia em relação ao e-commerce. No segundo trimestre deste ano, as vendas próprias do e-commerce alimentar e não alimentar do Carrefour registraram crescimento de 51% ante o mesmo período do ano passado.
A nova estrutura irá centralizar toda a operação logística, que antes funcionava em Embu das Artes (SP). Juntamente com uma parte no centro de distribuição de Osasco. Agora, a nova localização terá 300% a mais de capacidade para enviar pedidos diariamente para todo o Brasil. Dentre os produtos armazenados estão eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, perfumaria entre outros.
De acordo com Marcelo Lopes Diretor de Supply do Carrefour., a nova operação busca maior produtividade. “Buscamos nesta nova operação, melhoria do nível de serviço aos nossos clientes. Além disso, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística”.
Recorde na construção
Concluído em tempo recorde, o projeto do centro de distribuição foi finalizado em dois meses. Para isso, envolveu uma equipe de 200 profissionais. Comprometido com o compromisso de reduzir o impacto de suas operações, o novo CD reutilizou diversos materiais, incluindo centenas de pallets.
Segundo Luiz Escobar, Direror de E-commerce, a estrutura precisava estar pronta antes da Black Friday.“Diante do exponencial crescimento do e-commerce, precisávamos mudar a estrutura do nosso CD antes da Black Friday. Dessa forma, vamos garantir aos nossos clientes ainda mais agilidade nas entregas para todo o país”.
Respostas de 8
O QUE ADIANTA,SE NÃO ETREGAM OS PRODUTOS ….NAO TEEM UM PINGO DE CONSIDERAÇAO COM OS CLIENTES,COMPREI MEUS PRODUTOS ,PAGUEI EXPRESSO E A VISTA E ATE AGORA NADA DE ENTREGAREM E NADA DE DAREM SATISFAÇAO,PALHAÇADA E DESCASO TOTAL
Também efetuei a compra de uma tv jvc com prazo de entrega para 17/07 e até agora nada, não tem informação alguma sobre rastreamento, se as vendas aumentaram certamente fizeram esquecer o bom trato com o cliente
Adorei
Uma verdadeira imrespossabilidade com os clientes ,comprei um celular com a maio urgência já tem 15 dias na rota de entrega ,sem conta que vai fazer quase um mês,já até passou da data de agendamento e nada .tenho que trabalhar e não estou podendo nem sai.nao compro mais nada nessa lojas .
Comprei.duas.tvs.e.recebir uma.assinaram.a nota.de duas.ate.agora.nao.conseguir.uma.resposta.satisfatoria
Comprei uma soundbar jbl pela internet mandaram o produto errado mandei o produto de volta para fazer a troca e até agora nada já fazem 02 meses e nada de satisfação só enrolação.
Queria saber pq comprei um biquíni da shein e está aí, comprei dez do dia 3/12 está aí des do dia 16/12 parada, vamos trabalhar pelo amor de Deus.
comprei um moletom na shein, minha encomenda foi dia 11/12/2020 pro CD Carrefour em Cajamar/SP e até agora nada de enviarem o produto pro meu estado, e hoje já são 2/1/2021. Um absurdo isso gente!