A BYD se prepara para o lançamento de sua primeira caminhonete no mercado global em uma estratégia sustentada por dados do site Car Industry Analysis, que revelaram que, nas classificações globais de vendas de carros de 2022 em 139 países e regiões, as caminhonetes foram os modelos mais vendidos em 39 desses territórios. Portanto, a marca aposta em importante crescimento do mercado global de picapes.
Para atender às expectativas de unir conforto para as famílias e uso comercial, no transporte de cargas, a BYD desenvolveu a sua própria a picape baseada na plataforma DMO Super Híbrida Off-road.
Parâmetros básicos da caminhonete BYD | |
Comprimento X Largura (mm) | 5,457 X 1,971 |
Entre-eixos (mm) | 3,260 |
Suspensão (Dianteira e Traseira) | Suspensão independente com braços duplos |
Sistema de direção | Sistema inteligente de tração elétrica nas quatro rodas |
Motorização | Híbrido Plug-in |
Bateria | Bateria Blade |
Modo PHEV: tecnologia híbrida plug-in(PHEV), com motores a combustão e elétricos.
Plataforma DMO: equipado com a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, uma tecnologia híbrida plug-in da BYD, para aplicação off-road. A picape atinge uma potência de, aproximadamente, 480 cavalos de potência no motor V8 de 4.0L. possui tração elétrica nas quatro.
Tecnologia Cell to Chassis (CTC): integra perfeitamente a bateria Blade com uma estrutura robusta de aço de alta resistência. A rigidez torcional de todo o veículo pode atenuar de forma eficaz as vibrações dentro da carroceria. Possui piso plano na parte traseira.
Suspensão: vem com suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira.
NVH: A arquitetura do veículo determina que o modo motorizado englobe mais de 80% das condições de trabalho abrangentes, resultando em um nível de NVH (ruído, vibração e aspereza) líder do setor.
Bateria Blade: A BYD Pickup Truck vem de fábrica com Bateria Blade, de fosfato de ferro e lítio.
Câmera de visão panorâmica de 540°: recebe avançado sistema de imagem panorâmica transparente, combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi para uma impressionante visão ultra grande angular de 540°. Esse recurso permite que os motoristas tenham uma visão clara da colocação dos pneus, das superfícies da estrada e de quaisquer detritos pontiagudos em terrenos desafiadores, sendo útil para estacionar.
Função de carga (VTOL): a caixa de carga possui opções de personalização e a função VTOL transforma o carro em uma estação de energia móvel, permitindo que os usuários possam desfrutar de várias atividades ao ar livre com essas funções, como assistir a filmes, utilizar uma churrasqueira elétrica, preparar café e participar de inúmeras outras atividades de lazer.
Tecnologia DM: DM é a abreviação de Dual-Mode, uma tecnologia híbrida plug-in da BYD. Vem com uma bateria recarregável e um gerador alimentado por um motor de combustão interna. No caso, a plataforma DMO representa “off-road”.
Tecnologia DM-i: representa uma tecnologia híbrida de base elétrica com arquitetura que compreende um sistema de acionamento de motor elétrico de alta potência, apoiado por uma bateria de grande capacidade que serve como fonte primária de energia, enquanto o motor assume um papel secundário. A integração perfeita desses componentes permite a utilização de vários modos de direção adaptados a diferentes condições operacionais.
Seus três componentes principais são: o motor híbrido plug-in projetado para a tecnologia DM; o Sistema Híbrido Elétrico (EHS) que oferece diferentes modos de condução, incluindo o modo EV (impulsionado exclusivamente pelo motor elétrico), o modo de conexão da série HEV, em que o motor funciona como um gerador, produzindo eletricidade para alimentar o motor elétrico que aciona diretamente as rodas, além do modo paralelo HEV, um sistema híbrido elétrico EHS que permite a intervenção oportuna da bateria, fornecendo eletricidade ao motor de acionamento, estabelecendo um modo paralelo com o motor para que ambas as fontes de energia impulsionem o veículo simultaneamente, o modo de Acionamento Direto do Motor, que ao atingir um limite específico de velocidade, coloca o veículo em modo de cruzeiro de alta velocidade.
Ultimate Off-road: o sistema de tração elétrica nas quatro rodas pode ajustar de forma rápida a distribuição de torque dianteiro e traseiro. Ele detecta mudanças rotacionais para otimizar o coeficiente de aderência em superfícies geladas. O sistema fornece uma resposta ultrarrápida do motor, permitindo que a saída de torque seja alcançada em milissegundos. A trava central de energia facilita a transferência de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, permitindo velocidades até 30 vezes mais rápidas do que uma trava central mecânica.
Autonomia: possui ampla autonomia de cruzeiro superior a 800 quilômetros.