Foi lançada a mais nova plataforma online de transporte rodoviário de passageiros, a BusCo. Ela é fruto de uma joint venture entre os grupos JCA e Águia Branca, buscando bater de frente com outras do segmento, como a Buser. O investimento inicial de R$ 50 milhões é destinado à construção da sua plataforma online.
A empresa iniciará suas viagens já a partir do segundo semestre, e as vendas de passagens já estão disponíveis, primeiramente por meio de seu próprio e-commerce e canais parceiros. Inicialmente, serão atendidas as praças de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá e São José do Rio Preto, com uma frota inicial de 40 ônibus. As linhas da Águia Flex passarão a ter identidade visual da BusCo a partir de 1º de agosto.
“Vivemos um momento único e propício para a chegada de uma nova plataforma digital, impulsionada pelas oportunidades que a inteligência artificial e a inovação estão criando. A BusCo traz a simplicidade e a agilidade de uma startup aliadas à segurança e experiência dos nossos sócios, transformando a maneira como as pessoas compram e vivenciam suas viagens rodoviárias no país“, destaca Claudio Souza, CEO da BusCo.
De acordo com os executivos, a expectativa é que a BusCo supere os R$ 100 milhões em receita já no primeiro ano de operação. “A Águia Branca teve sucesso com a Águia Flex e o Grupo JCA vinha bem com o WeMobi, mas a BusCo será algo maior. Estaremos onde os grupos JCA e Águia Branca atuam, mas em um produto totalmente digital. A reformulação, junto com o que estamos fazendo com o Águia Flex, reflete a estratégia da Águia Branca de investir no digital“, explicou Thiago Juffo, diretor de Negócios da Viação Águia Branca.
Executivos BusCo
À frente da operação está o CEO Claudio Souza (foto 1), executivo com mais de 25 anos de atuação em tecnologia, inovação e negócios digitais. Graduado em Administração pela PUC-Campinas, tem especialização executiva em Marketing e Inovação pela Kellogg Executive Education (EUA), com foco em inteligência artificial, machine learning e storytelling.
Alex Rocco (foto 2) acaba de ser contratado pela BusCo como diretor de Marketing. Ele tem 25 anos de experiência em telecom, mídia e streaming, com passagens por grandes empresas dos setores de comunicação e telecomunicação. Liderou lançamentos digitais como o Sky+ na América Latina e campanhas premiadas, como “Pirate Match” no Cannes Lions. É formado em Engenharia pela Poli-USP, com MBA em Marketing pela FEA-USP e formação complementar em marketing digital na UC Berkeley. Também atuou como presidente do comitê de marketing do IAB Brasil e jurado do Effie Awards.