No próximo dia 01 de novembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), a Bunge vai realizar um evento, em parceria com o SEST-SENAT, especial sobre ecocondução e sustentabilidade. A expectativa é de receber 200 pessoas entre caminhoneiros e transportadoras.
A ideia é levar capacitação sobre o tema a profissionais que usualmente não possuem acesso a esse tipo de treinamento. A grade de conteúdo inclui apresentação dos problemas gerados pela emissão de poluentes e gases de efeito estufa provenientes da queima de combustíveis fósseis pela equipe da Bunge e apresentação do conceito, benefícios e treinamento sobre ecocondução por um profissional Master Drive da Rodobens, grupo de Concessionárias Mercedes-Benz.
“Aqui na Bunge, acreditamos em nossa responsabilidade em gerar um impacto ambiental e social positivo em todos os lugares nos quais operamos. É extremamente importante compartilharmos com nossos parceiros técnicas de ecocondução e sustentabilidade para que possamos ampliar ainda mais os nossos esforços de descarbonização de todo o setor”, afirma Charles Roger Vieira, diretor de logística da Bunge.
Além disso, o Programa Despoluir, desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST-SENAT terá programação na cidade de Luis Eduardo Magalhães entre 30/10 e 01/11 e fará parte do evento para incentivar a adoção de práticas ambientalmente responsáveis e realizar teste de opacidade em caminhões. O teste de opacidade é um serviço que mede as saídas de fumaça do veículo de carga, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar, reduzindo os impactos ambientais relacionados à emissão de poluentes.
Serviço
- data: 01 de novembro
- local: unidade do SEST-SEnat em Luís Eduardo Magalhães
LEIA MAIS: Rodofort Guerra lança linha de Semirreboque Frigorífico