Nesta semana a Bridgestone anunciou o seu mais novo lançamento para o mercado de pneus. Se trata do R167E, um pneu que vem com o talão mais reforçado e promete entregar até 20% mais quilometragem em relação à geração anterior. A ideia principal é atingir o mercado de ônibus e veículos de serviços essenciais, como caminhões de lixo.
O produto chega como premium e além do novo composto de rodagem, também traz a tecnologia Cooling Fin, que reduz a temperatura na região do talão em até 5ºC. Isso aumenta a durabilidade e recapabilidade. Sua composição permite uma maior capacidade de carga na medida 295, compatível em veículos elétricos. “Estamos entregando um pneu eficiente, robusto visando uma melhor recapabilidade” Disse Marcos Aoki, diretor de vendas da Bridgestone no Brasil.
Garantia aumentada
Afim de provar a qualidade diferenciada do novo pneu, a fabricante passa a oferecer a Super Garantia Bridgestone R167E. Durante 6 meses após a compra, a Bridgestone cobre danos causados por cortes, furos e impactos que tornem o pneu inservível. Além disso, o novo modelo também conta com a tradicional Garantia R3 Bridgestone-Bandag.
A ação deixa claro que na briga contra os produtos importados, a Bridgestone coloca suas fichas em uma maior qualidade do produto, pensando no ciclo completo do pneu. “A gente vem trabalhando junto com a ANIP para tentar regulamentar essa entrada de pneus de baixa qualidade. O objetivo é mostrar que o barato sai caro. Você vai comprar o pneu de baixo preço, mas com alto custo, já que você vai usar uma única vez”. Defende Marcos Aoki.
Mercado verde
De acordo com dados e estudos da própria Bridgestone, o Brasil tem mais de 380 mil ônibus urbanos e a frota verde cresceu 141% em 2025. A estratégia é apostar em um mercado que vem em evolução e será impulsado por políticas públicas. “Queremos ser uma empresa de soluções sustentáveis de uma maneira geral, mas hoje não vemos muita expansão em caminhões, estamos focando em ônibus elétricos”. Disse Laffaiete Oliveira, Country Manager da Bridgestone na América do Sul. O produto também serve para veículos comerciais à gás, que inclusive deverá ter um desempenho melhor ainda – quando comparado ao elétrico – por conta do torque.