Braspress anuncia reestruturação da sua área de T.I.

Luiz Scheliga, novo diretor da área, comenta sobre o plano da empresa

Luiz Scheliga Braspress

De olho no futuro e sem querer ficar para trás, a Braspress decidiu fazer uma reestruturação do seu setor de Tecnologia da Informação (TI) para 2025. A empresa preparou um planejamento ao longo dos próximos anos, onde o primeiro passo foi incorporar Luiz Scheliga como Diretor de TI, Eduardo Filho como Gerente de Cybersecurity e Thiago Benedetti Imamura, responsável pela gerência de governança da companhia.

O plano é que ao longo deste planejamento a empresa vá modernizando seu aparato tecnológico, desde a infraestrutura até os sistemas operantes. O primeiro passo, além das mudanças de comando, foi investir na segurança do setor. Foram tomadas medidas de proteção. Essa transformação digital vem sendo auxiliada pela PWC (PricewaterhouseCoopers)

De acordo com Luiz (foto), essa mudança traz um destaque merecido para o setor de TI:

A Braspress decidiu criar uma Diretoria de TI para dar a essa função o destaque e a importância que ela merece dentro das aspirações estratégicas da empresa. A TI sempre exerceu papel primordial em nossas operações e nos colocou em posição de vanguarda, trazendo inovações importantes para a Braspress. Entendemos que, daqui para a frente, essa evolução precisa ser cada vez mais intensa e contínua para garantir nossa excelência operacional e vantagem competitiva”.

Luiz Braspress

Inteligência Artificial

Apesar de ainda não revelar os próximos avanços com exatidão, Luiz Scheliga destacou bastante o potencial da Inteligência Artificial nos negócios. Para ele, esse é o próximo alvo.
O potencial do uso das tecnologias de Inteligência Artificial está sendo aos poucos delineado nas diferentes áreas de atuação, sendo, sem nenhuma dúvida, a próxima fronteira a ser descortinada. Estamos atentos a isso e temos uma iniciativa de entender as possíveis aplicações de IA em nossas operações, desde o atendimento aos clientes até a operação de logística propriamente dita, passando pelas rotinas operacionais internas e estamos certos de que as possibilidades de adoção são inúmeras”.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!