De olho no futuro e sem querer ficar para trás, a Braspress decidiu fazer uma reestruturação do seu setor de Tecnologia da Informação (TI) para 2025. A empresa preparou um planejamento ao longo dos próximos anos, onde o primeiro passo foi incorporar Luiz Scheliga como Diretor de TI, Eduardo Filho como Gerente de Cybersecurity e Thiago Benedetti Imamura, responsável pela gerência de governança da companhia.
O plano é que ao longo deste planejamento a empresa vá modernizando seu aparato tecnológico, desde a infraestrutura até os sistemas operantes. O primeiro passo, além das mudanças de comando, foi investir na segurança do setor. Foram tomadas medidas de proteção. Essa transformação digital vem sendo auxiliada pela PWC (PricewaterhouseCoopers)
De acordo com Luiz (foto), essa mudança traz um destaque merecido para o setor de TI:
“A Braspress decidiu criar uma Diretoria de TI para dar a essa função o destaque e a importância que ela merece dentro das aspirações estratégicas da empresa. A TI sempre exerceu papel primordial em nossas operações e nos colocou em posição de vanguarda, trazendo inovações importantes para a Braspress. Entendemos que, daqui para a frente, essa evolução precisa ser cada vez mais intensa e contínua para garantir nossa excelência operacional e vantagem competitiva”.