Como parte de sua estratégia para setores-chave, o Bradesco realizou duas operações financeiras com rótulo ESG em parceria com empresas de logística e construção.
No setor de logística, o Bradesco viabilizou um empréstimo verde de R$ 85 milhões para a Reiter Log. O crédito, na modalidade CCE (Cédula de Crédito à Exportação), tem como objetivo a aquisição de caminhões elétricos e movidos a biometano. A operação está alinhada ao programa da Reiter Log de converter 100% de sua frota para combustíveis alternativos até 2035.
Além disso, na construção civil, o banco destinou R$ 236 milhões para a Azo Inc., por meio de um empréstimo na modalidade Plano Empresário. Os recursos serão usados para a construção de empreendimentos com certificação EDGE, que comprova ganhos em eficiência energética, hídrica e redução de carbono.
Os recursos das duas operações serão aplicados em projetos com impacto ambiental positivo, como a expansão de frotas de baixo carbono e a construção de edifícios sustentáveis. Essas iniciativas integram a estratégia do banco de direcionar capital para projetos de longo prazo que contribuam para uma economia de baixo carbono.