A BorgWarner anunciou na última terça-feira (6) que deseja separar os segmentos de Sistemas de Combustíveis e Aftermarket em uma empresa de capital aberto (“NewCo”).
A Companhia estima que, após efetivar a transação pretendida, já está no caminho certo com suas reservas e aquisições orgânicas até o momento para entregar mais de 22% de sua receita de veículos elétricos até 2025, menos de dois anos após a execução de sua estratégia de cinco anos. Com a execução contínua de suas iniciativas de crescimento de eletrificação, a empresa acredita que atingirá ou superará sua meta declarada de 25% da receita de veículos elétricos até 2025.
“O Conselho da BorgWarner acredita que um spin-off estratégico de nossos segmentos de sistemas de combustível e pós-venda seria o melhor caminho a seguir para promover a transformação de nossa empresa. A separação pretendida ajuda a otimizar nosso portfólio de combustão e avançar em nossa jornada de eletrificação, enquanto a NewCo poderia buscar oportunidades de crescimento em combustíveis alternativos, como hidrogênio, e no mercado de reposição”, disse Alexis P. Michas, presidente não executivo do Conselho de Administração da BorgWarner Diretores. “Em última análise, esperamos que a separação pretendida maximize o valor do acionista por ter duas empresas focadas e fortes, cada uma buscando suas respectivas estratégias.”
NewCo: líder em segmento
Após a separação pretendida, a NewCo consistiria nos atuais segmentos de Fuel Systems e Aftermarket da empresa. Espera-se que a NewCo seja líder de produtos em sistemas de combustível e distribuição de pós-venda com exposição equilibrada e sinérgica entre os mercados finais de Veículos Comerciais (CV), Veículos Leves (LV) e Pós-venda, além de ter amplas exposições regionais.
Espera-se que a NewCo se beneficie de seus relacionamentos integrados com OEMs globais e se concentre no parque de veículos global, que será predominantemente baseado em combustão até 2040. A NewCo também planeja capitalizar as tendências de crescimento em injeção direta de gasolina (GDI) e injeção de hidrogênio Sistemas.
Detalhes da transação
Imediatamente após a conclusão da transação pretendida, os acionistas da BorgWarner seriam proprietários de ações de ambas as empresas. A transação destina-se a se qualificar como uma cisão isenta de impostos para fins de imposto de renda federal dos EUA.
A empresa espera concluir a transação no final de 2023, sujeita ao cumprimento das condições habituais, incluindo, entre outras, a aprovação final do Conselho de Administração da BorgWarner.