Ativa Logística terceiriza sua frota de empilhadeira, que agora será Retrak

Modernização da frota com equipamentos é parte da estratégia de ESG do operador logístico.

Em parceria com a Retrak, a Ativa Logística anunciou que vai terceirizar sua frota de empilhadeiras. Os equipamentos, 31 no total, são da marca Still com baterias de íons de lítio e vão movimentar medicamentos e produtos de higiene e beleza em todas as unidades da empresa. Desde sua fundação, em 1996, a empresa tinha frota própria,  entre 3 e 6 anos de idade.

Lacordaire Sant´Ana, diretor de Tecnologia, Projetos e ESG da Ativa Logística, explica que a decisão passou por uma análise que considerou diversas necessidades do processo de movimentação, entre elas trabalhar em três turnos, o tipo da carga, redução das emissões de poluentes com uma tecnologia mais limpa, eficiente e moderna do que as baterias chumbo-ácidas. Ao assinar o contrato, a Retrak adquiriu os equipamentos antigos da empresa.

“Entregamos este processo a um especialista, neste caso a Retrak. A operação fica mais eficiente, aproveitamos melhor a energia, pois fazemos recargas de oportunidade nas empilhadeiras, teremos alta disponibilidade de equipamentos, maior segurança para o operador e reduzimos nossa pegada de carbono”, comenta o executivo, que está à frente das estratégias e ações de ESG (environment, social & governance) da empresa.

 

Em breve, segundo o diretor da Ativa Logística, a empresa vai investir em telemetria nas empilhadeiras, tecnologia já utilizada em sua frota de caminhões, e conta com a área técnica da Retrak para este avanço. Com esse recurso, a empresa terá capacidade de ter mais informações sobre a frota e poder avaliar, em tempo real, as operações de seus equipamentos e o desempenho durante o uso.

LEIA MAIS: CNT lança a nova edição da pesquisa de rodovias brasileiras

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!